BEM-VINDO À ORTOBEST

Envios & Devoluções

Portes de Envio

Os portes de envio mudam em base do peso e do volume da mercadoria adquirida.
Pode verificar o valor dos portes adicionando os produtos ao carrinho, antes de concluir a compra!
Aproveite o envio gratuito no valor mínimo de encomenda de 100€ +iva.

 

Despacho e demora de entrega

A encomenda deverá ser expedida em 24/48 horas úteis depois do pagamento, quando disponível em armazém. A demora na entrega muda com base à zona de destino e ao peso da encomenda:

  • Portugal continental standard: 3-4 dias úteis
  • Portugal continental express: 2 dias úteis
  • Portugal ilhas: 7-9 dias úteis

Os tempos apresentados correspondem a tempos médios alcançados em circunstâncias normais. Em períodos de campanhas especiais tais períodos podem ser ultrapassados.

 

Problemas durante a entrega 

No momento em que a transportadora entrega o produto, em caso de constatação de que a embalagem está visivelmente danificada, deverá constar na carta de porte do transportador essa mesma inconformidade (caso o mesmo não o coloque dê-lhe a indicação de o fazer), e seguidamente comunique o sucedido à Ortobest no prazo de 5 dias úteis através do seguinte formulário.

 

Trocas e Devoluções

As devoluções apenas são aceites no prazo máximo de até 14 dias (seguidos) a partir da receção da sua encomenda. A troca ou devolução apenas poderá ser aceite se respeitar as seguintes regras:

  • os produtos não podem ter sido utilizados;
  • os produtos devem manter todas as caraterísticas e aspeto originais e a embalagem não deverá estar danificada;
  • os produtos têm de estar completos com todos os acessórios e todas as partes que o compõem;
  • dependendo do motivo para a devolução e país onde a sua encomenda foi entregue, pode estar sujeita a uma taxa de devolução;

 

Não aceitamos trocas/devoluções fora do período mencionado. Caso tente efetuar uma devolução após tal data, não assumimos qualquer responsabilidade quanto à mesma e poderemos ter de enviá-la de volta para o seu endereço e cobrar os respetivos custos de entrega.
Os artigos trocados/devolvidos são da responsabilidade do cliente até chegarem até nós, por isso certifique-se de que estão bem embalados, corretamente endereçados e de que não podem ser danificados durante o transporte.
Não nos responsabilizamos por quaisquer itens que nos sejam devolvidos por engano. O reembolso apenas será processado após receção da encomenda na sede da empresa e verificação da conformidade da mesma.

 

Condições para a Devolução

Nos termos do disposto no artigo 17.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, não há direito de troca ou devolução de bens confecionados de acordo com especiações do cliente ou manifestamente personalizados, assim como de bens selados (entre eles artigos, por motivos de proteção da saúde ou de higiene).

Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados sem quaisquer sinais de utilização efetiva.
Os custos de transporte inerentes a trocas e devoluções são da responsabilidade do cliente. A Ortobest apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem ou se tiver sido danificado durante o transporte.
É da responsabilidade do cliente verificar se as encomendas e os artigos estão em perfeitas condições antes de retirar as etiquetas e serem utilizadas.
Em caso de desistência ou erro do cliente as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade deste.